Campanha reúne esforços da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia

Com o aumento do número casos de dengue registrados em todo o país nos últimos meses, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), promove a operação “Aedes na Mira”, que teve início nesta segunda-feira (4) e segue até a próxima segunda-feira (11).

A ação tem o objetivo de intensificar as visitas domiciliares em locais onde o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti — LIRA. Esta metodologia aponta de forma rápida, por amostragem, a quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do mosquito que tenham dado mais alta e em locais com casos confirmados da doença.

A operação, que neste primeiro momento vai percorrer as localidades do Potira 1, Parque Soledade, Tabapuazinho, Patricia Gomes, área Litorânea (Parque Leblon a localidade do Cumbuco), vai contar com a limpeza de quintais, carro fumacê e agentes de endemias com bomba costal e a entrega de panfletos informativos.

Tendo em vista que o combate ao mosquito é uma missão de todos, durante toda a semana serão realizadas ações educativas nas Escolas do município, através de equipe de mobilização social da SMS, para que as crianças e jovens possam levar aos pais todo o conhecimento e dicas de combate ao mosquito que, além da dengue, também é responsável pela transmissão de outras doenças como a chikungunya e o zika vírus.

Serviço:

  • Prefeitura de Caucaia promove operação “Aedes na Mira”
  • Data: 04 a 11 de março
  • Locais: Potira 1, Parque Soledade, Tabapuazinho, Patricia Gomes, área Litorânea (Parque Leblon a localidade do Cumbuco).
Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here