Maior programa de mobilidade urbana do país, o Bora de Graça, adquire 10 novos ônibus com ar condicionado. Mais conforto para motoristas e passageiros

Na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, esteve ao lado dos vereadores do município e dos representantes da empresa Vitória, que detém a concessão pública para a operacionalização do transporte público no município, para apresentar os 10 novos ônibus que se adicionam à frota.

Os ônibus, que contam com ar-condicionado e tecnologia europeia para redução de poluentes em até 150%, possuem elevador para Portadores de Necessidades Especiais, acessibilidade (cadeiras e corrimões), USB para recarregar o celular, sistema de câmara, além de outras funcionalidades de última geração.

Luiz Guimarães, Diretor Executivo da empresa Vitória, ressalta os diferenciais da nova frota que será entregue à população. “Os ônibus oferecem um conforto adicional pois já possuem ar-condicionado. Além disso, não podemos esquecer da nossa preocupação com a sustentabilidade, uma vez que estamos utilizando a tecnologia Euro- 6, que já cumpre todos os aspectos para a redução de poluentes”, disse.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, acompanhou a apresentação da nova frota e destacou que em breve os novos ônibus estarão disponíveis para toda a população de Caucaia.

“Com muita alegria, estive hoje com a comitiva de vereadores de Caucaia e os proprietários da empresa Vitória, mostrando como o nosso programa Bora de Graça avança cada vez mais no município. Enquanto eu estiver como prefeito, o programa estará fortalecido. Agora, contamos com 10 ônibus novos para a nossa cidade de Caucaia”.

A apresentação contou também com uma primeira rota inaugural, onde a comitiva trafegou pela Avenida Dom Almeida Lustosa, nos bairros Parque Albano e Jurema, e também realizou o transporte de passageiros. Socorro e Lena, moradoras do bairro Parque Boa Vista, participaram da rota inaugural da nova frota, e acreditam que a inclusão dos 10 ônibus circulando em Caucaia, sem custo algum para a população, irá facilitar a vida na hora de levar e buscar os filhos na escola.

Bora de Graça

O Programa Bora de Graça foi lançado em setembro de 2021. Com quase 400 mil habitantes, o município de Caucaia é a maior cidade do país a oferecer transporte público 100% gratuito a todos os moradores. O Bora de Graça conta com mais de 80 ônibus distribuídos em mais de 22 linhas diariamente. Por mês, mais de 2 milhões de passageiros são transportados.

Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here