Ação visa o fortalecimento da pesca e aquicultura do Ceará

O evento foi realizado às margens do Açude de Lima Campos, em Icó e faz parte de uma ação do Governo do Estado do Ceará, que tem como objetivo fortalecer a pesca local, e assim garantir melhorias para os pescadores da região que tem a pesca como a sua principal fonte de renda.

Os pescadores de Icó, Orós, Iguatu, Banabuiú, Solonopole, Senador Pompeu, Quixelô, Varzea Alegre, Cedro, Umari e Ipaumirim receberam na manhã desta quinta-feira (27), kit Pesca para melhoria de trabalho. A entrega foi realizada pelo Secretário Estadual de Pesca e Aquicultura, Oriel Filho.

Na oportunidade, o Secretário também fez a entrega de kits e equipamentos para algumas colônias de outros municípios que fazem parte da Região Centro-Sul e Vale do Salgado.

Foram distribuídos aproximadamente 1.200 kit’s e 180 canoas. Os pescadores receberam linhas (galão), anzóis, chapéu, camisas, garrafa térmica, colete salva vidas, protetor solar, canoas, motores e outros itens básicos necessários para realizar a pesca.

“Gostaria de parabenizar o Secretário Oriel Filho, e toda a sua equipe por está proporcionando aos pescadores do nosso município esses equipamentos de trabalho tão importantes. Tenho certeza que é mais um importante passo de valorização dos pescadores da nossa cidade e de regiões vizinhas”, afirmou Lais Nunes.

O evento contou com a participação do secretário estadual, Oriel Filho; prefeita Laís Nunes (Icó); os prefeitos, Wilson Alves (Ipaumirim); Adil Júnior (Quixelô) e Joãozinho de Titico (Ipaumirim); Geane Oliveira (vice-prefeita de Orós); secretários municipais; vereadores; presidentes das colônias de pescadores do Vale do Salgado e Centro Sul; pescadores, e demais lideranças políticas e comunitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here