Aproveitando os festejos de Santo Antônio, padroeiro da região, a Prefeitura de Caucaia realizou uma série de entregas de benefícios e serviços nesta terça-feira (13)

Na manhã desta terça-feira (13), a comunidade do bairro Capuan foi contemplada pela edição de junho do Programa Prefeitura Presente, iniciativa que promove serviços públicos gratuitos como o Cadastro Único, serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão, além de emissão de documentos, entre outros tantos serviços gratuitos em diversas localidades do município de Caucaia. A ação aconteceu nas imediações da Paróquia do Capuan e contou com grande público.

Diferente dos outros meses, que sempre ocorre na última sexta-feira do mês, o evento de junho aconteceu com o objetivo de prestigiar os festejos de Santo Antônio, padroeiro do Capuan. O momento contou com diversas ações sociais. Entre elas, o VetMóvel, unidade de assistência aos pets do município. Os tutores puderam levar seus pets e fizeram atendimentos e exames de rotina.

A criançada também tem vez e participou dessa edição especial do Programa Prefeitura Presente nas recreações do Programa Criança Feliz, que estimula e fortalece o vínculo familiar através da promoção do desenvolvimento humano na Primeira Infância. A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) também esteve presente com gincanas infantis sobre as orientações sobre educação de trânsito. Entre os serviços oferecidos e mais procurados estavam o Cadastro Único, orientações de saúde, Vacinação Covid-19 – Pfizer (1ª, 2ª, 3ª), Astrazeneca (2ª dose) e Coronavac, Cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Natécia Campos, a edição de hoje foi uma “grata surpresa”.

“É uma ocasião muito especial por ser bem na época dos festejos do padroeiro do Capuan e é um momento de muita alegria poder atender toda essa população do Capuan. É muito importante levar todos esses serviços, que geralmente ficam disponíveis só no Centro de Caucaia, para mais próximo da dos bairros. E com a iniciativa da Prefeitura Presente a gente consegue atender com mais rapidez e aproximar esses principais serviços da Prefeitura de Caucaia da população dos bairros mais distantes do Centro”.

Para a moradora Claudiana de Souza, que é gestante e estava acompanhada dos dois filhos pequenos, o Programa Prefeitura Presente foi uma ótima oportunidade para conseguir emitir os documentos do Registro Geral (RG) dos filhos. “Eu acordei cedinho e consegui minha senha e fui prontamente atendida. Agora, meus meninos têm documento e eu fico mais tranquila. Foi bem fácil e rápido. O melhor é fazer tudo isso pertinho de casa”, garantiu a moradora.

A moradora do Capuan, Francisca Freitas, estava muito feliz de participar do Prefeitura Presente, pois foi uma oportunidade de concluir o ciclo vacinal contra a covid. “Hoje eu estou aqui e tomei minha vacina bivalente que estava faltando e foi muito bom poder ter isso tudo bem pertinho de casa”, destacou.

Prefeitura Presente

O Programa Prefeitura Presente acontece na última sexta-feira de cada mês. A próxima localidade a receber será divulgada pela Prefeitura de Caucaia nos canais oficiais de comunicação.

Com informação da ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here