A cidade se transforma na capital do forró com inúmeros eventos que acontecem durante o período junino

A cidade de aproximadamente 16 mil habitantes é famosa por realizar há mais de 60 anos, a melhor festa popular de São João no Estado da Bahia. Conhecida como a capital do forró, Ibicuí fica a aproximadamente 500 km de Salvador, é um dos destinos mais procurados do estado por quem deseja curtir o São João.

No período dos festejos, a cidade recebe mais de 60 mil visitantes, número quatro vezes maior que a população do município. 

Com fama de cidade hospitaleira, os moradores recebem de braços abertos os visitantes para o festejo junino mais aguardado do ano. Oferece serviços de hospedagem, aluguel de casas, estrutura de camping, segurança reforçada, além, é claro, de muita festa e tradição. 

Praça Régis Pacheco

Neste ano, a festa junina pública do São João de Ibicuí será realizada entre os dias 22 e 26 de junho, com shows na Praça Régis Pacheco. Já tem presença confirmada Simone Mendes, Solange Almeida, Batista Lima, Priscila Senna, Lucy Alves, Caviar com Rapadura, Forró Balancear, Lordão, dentre outros.

Além da comemoração tradicional, quem for para a cidade também poderá aproveitar os festejos privados.  Os mais conhecidos são o Forró TicoMia, Brega Light, I Love Ibicuí e o Forrozão Filhos de Ibicui que este ano realiza sua segunda edição.

Ticomia – all inclusive

A festa TicoMia, surgiu em 1987, na fazenda El Dourado e se tornou uma grande marca da temporada junina na Bahia, por reunir milhares de pessoas para curtir o ritmo autêntico do São João. O evento completa 36 anos de uma história de sucesso. Neste ano, a programação inclui Zé Vaqueiro, Iguinho e Lulinha, Luan Estilizado, Otávio Mateus, Dorgival Dantas, Mastruz com Leite, Lordão, Calcinha Preta e Limão com Mel.

Brega Light

O Brega Light reúne milhares de pessoas em dois dias de festa, 23 e 25. Estão confirmadas as presenças de Henrique e Juliano, Nattan, Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ, Léo Santana, Hugo e Guilherme, KVSH, La Furia, Trio da Huanna, Tomate entre outros.   

I love Ibicuí

A edição desse ano acontecerá no dia 22, a partir das 20h, na Arena Ibicuí. Atrações confirmadas até o momento: Oh Polêmico, Rogerinho, Papazoni, Treyce e Geraldo Netto.

Forrozão Filhos de Ibicuí – all inclusive

Já o Forrozão Filhos de Ibicui chegou para entrar no calendário de eventos da cidade, associado ao clima festivo do município. Realizado pela primeira vez em 2022, o evento surgiu do encontro dos membros do grupo de whatsapp “Filhos de Ibicuí”, que tem como objetivo reunir os amigos e colegas das antigas, que nessa época do ano costumam regressar à cidade. O evento acontecerá no SA Ranch no dia 22. Sid Bahia, Ricardo Lopes, Mel de Forró e Ronaldo Filho serão as atrações que animarão os forrozeiros a partir do meio dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here