O evento acontece no calçadão da Jurema, próximo à churrascaria São Francisco, de 09h às 21h

Com o objetivo de aproveitar o apelo da data mais romântica do ano, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) realiza, na próxima sexta-feira (09), uma nova edição da Feira de Negócios – Edição Dia dos Namorados. O evento acontece na Avenida Dom Almeida Lustosa, próximo à churrascaria São Francisco, de 09h às 21h. Os expositores são empreendedores locais, já cadastrados na SDST e que passaram por cursos e formações de incentivo ao empreendedorismo e profissionalização no órgão, beneficiados pelo Prosperar, maior programa de profissionalização do município.

É o caso de Antonieta Cesar, artesã e empreendedora. Ela já fez cursos de empreendedorismo em 2022, e esse ano já está inscrita para uma nova formação no CATEQ. Para a Feira de Empreendedores, ela leva produtos de amigurume, uma técnica japonesa de chochê. “Amigurimi é a combinação de duas palavras japonesas: ami, que significa trançado e amigurumi, boneco de pelúcia. A técnica consiste em dar forma a animais e personagens infantis”, explica. Ela revela também que os cursos e principalmente as consultorias que fez no CATEQ a ajudaram muito como empreendedora.

“Aprendi a precificar, melhorar o atendimento pelas redes sociais e também o conteúdo visual. Eu fico tão empolgada com essas feiras. A gente vê que a prefeitura está valorizando empreendedores e no meu caso também os artesãos. Essa visibilidade me proporciona mais encomendas e mais procura pelos meus produtos”.

A programação começa às 09h, quando os 56 expositores, das mais variadas correntes comerciais, já estarão a postos, em busca de fazer boas vendas. São mais de 100 metros, em um grande corredor comercial promovido pela SDSD no coração da Jurema. Haverá duas atrações musicais, uma no período da manhã, às 10h, e outra à tarde, às 18h. Essa já é a quinta edição da Feira de Empreendedores promovida pela Prefeitura de Caucaia.

O Prosperar é o maior programa de profissionalização de Caucaia. Lançado em julho de 2022, ofereceu 57 cursos gratuitos, com mais de 20 mil vagas, distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação, com o objetivo de capacitar e fortalecer o empreendedorismo no município. Os cursos serão oferecidos na modalidade presencial, EAD e híbrido.

Serviço:

  • Feira de Negócios – Edição Dia dos Namorados
  • Data: 09 de junho
  • Horário: de 09h às 21h
  • Local: Avenida Dom Almeida Lustosa (próximo à churrascaria São Francisco).
Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here