O principal assunto foi para ações de combate à violência contra a mulher no estado

Augusta Brito reuniu-se, na manhã desta terça-feira (21), com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. O encontro contou com a participação da Vice-Governadora do Ceará, Jade Romero, da Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes e da Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri. A principal pauta do encontro foi o pedido de apoio ao governo federal para ações de combate à violência contra a mulher no estado.

A senadora solicitou à Ministra que o Governo Federal se empenhe na ampliação do número de Procuradorias da Mulher nos municípios do Ceará.   Quando foi Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do estado, Augusta ajudou a implantar procuradoria em mais de 100 cidades cearenses.

A Ministra, Cida Gonçalves, prometeu estudar o projeto e afirmou que o Governo Federal vai se empenhar cada vez mais em programas de combate à violência doméstica e contra a mulher. Para Cida Gonçalves, o pacote de ações lançado pelo governo Lula no mês de março representa um grande avanço para as mulheres após 4 anos em que iniciativas no setor ficaram praticamente abandonadas.

Augusta Brito, afirma que tem certeza de que o governo vai aprofundar ainda mais as ações de combate à violência contra a mulher com um amplo debate com a sociedade.  “Deter a violência contra a mulher passa por punições mais severas, uma polícia ainda mais comprometida com o tema e capaz de recepcionar as vítimas de forma a dar a elas a certeza de que serão protegidas, mas passa também, e principalmente, pela educação de homens e mulheres para uma convivência mais igualitária e respeitosa!”

Com informação ASCOM/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here