Com o início dos trabalhos das Comissões do Senado, Augusta Brito confirma participação em  comissões permanentes da Casa

A senadora pelo PT do Ceará foi indicada pelo Partido dos Trabalhadores para integrar, como titular, a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Assuntos Econômicos, a Comissão de Educação, a Comissão de Serviços de Infra-estruturar e a Comissão de Direitos Humanos. Como suplente, a senadora vai fazer parte das Comissões de Segurança Pública, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Regional e de Agricultura e Reforma Agrária.

As comissões permanentes do Senado fazem a análise prévia de todos os projetos que passam pela Casa, refinando os textos e levando pareceres para a votação em Plenário. As comissões também fiscalizam o trabalho do Poder Executivo, acompanham a execução de políticas públicas, fazem emendas ao Orçamento da União para direcionar verbas a setores específicos e promovem audiências públicas com representantes da sociedade.

A senadora Augusta Brito acredita que a participação nas principais comissões do Senado vai significar um aumento na intensidade dos trabalhos, mas a esperança dela é que isso possa contribuir bastante na aprovação dos projetos de interesse do Ceará. “O Senado é a casa dos estados e muitos projetos de interesse deles se iniciam por aqui. Autorização para empréstimos e a reforma tributária vão ser temas discutidos nestas Comissões e vamos ficar atentas para defender os interesses dos cearenses.”

Como funciona a indicação dos nomes

São os líderes partidários que indicam os senadores que integrarão as comissões em nome de cada legenda ou do respectivo bloco parlamentar. Os partidos e blocos devem obedecer a regras de proporcionalidade partidária para preencher as cadeiras. Os maiores grupos políticos representados no Senado recebem mais assentos.

Com informação ASCOM/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here