Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), abrem edital de chamamento público para a Convocação do Fórum de Eleição do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD). O edital de convocação para o fórum do COMPOD, biênio 2023/2024, convoca pessoas que atuam na prevenção ao uso, acolhimento, tratamento e reinserção social e profissional das pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. As inscrições acontecem até o dia 15 de fevereiro na Casa dos Conselhos.

 “O conselho de política sobre drogas possui função fiscalizatória, normativa e deliberativa. O conselho tem o contato direto com o poder público construindo de forma democrática políticas públicas como controle de ofertas e acessos a serviços sociais e de saúde para usuários, também articulando a prevenção para redução do consumo abusivo e suas demais consequências”, Evely Aragão, secretária Executiva do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA)

Saiba mais

O COMPOD é um espaço para articular políticas que fortaleçam ações de prevenção, cuidado e reinserção social e profissional previstas no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas dos respectivos municípios onde atuam.

O Ceará conta hoje com 99 conselhos instituídos formalmente e a COMPOD promove parceria para orientações de ações quanto ao plano de trabalho, papel do conselheiro e informações atualizadas quanto às políticas sobre drogas.

Confira o edital:https://www.caucaia.ce.gov.br/arquivos/2379/EDITAL%20DE%20CHAMAMENTO%20PUBLICO_2022.12.27.1_2022_0000001.pdf

Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here