Em dezembro, o segue beneficiando cidadãos inadimplentes com o fisco municipal, com taxas e condições especiais

No próximo dia 30 se encerra o prazo de adesão ao Refis 2022, programa para regularização de caucaienses inadimplentes com o fisco municipal, vencidos até 31 de dezembro de 2021. Até o final deste mês, os contribuintes podem conseguir descontos de até 80%.

Verônica Rodrigues é despachante e, com seu trabalho, já auxiliou mais de 500 caucaienses a aderirem ao programa. “O REFIS é um benefício que a prefeitura criou para dar condição para que as pessoas regularizem seus débitos, então é um benefício muito importante”, avalia Verônica, que disse ter sido muito bem atendida pelos funcionários da Secretaria de Finanças (SEFIN). Para ela, ganha não apenas o contribuinte que conseguiu se regularizar com desconto, mas todos os caucaienses. “Isso garante que a gente fique em dia com o município, criando condições para que esse valor retorne para gente em benefícios”, finaliza.

O contribuinte que ainda não ficou em dia com o município tem até o próximo dia 30 de dezembro para garantir descontos de até 80%. Aqueles que aderiram ao programa ainda em outubro, conseguiram desconto de até 100% para pagamentos à vista. Em novembro, o desconto passou para 90%. Quesitos como dívida ativa, exigibilidade suspensa ou mesmo se houve judicialização do processo não serão levados em conta pelo programa.

O órgão destaca ainda que os principais benefícios ao aderir ao REFIS são a redução de multas e juros, além da atualização monetária.

Confira os descontos para ficar em dia com o município

Pagamento à vista com desconto nos encargos:

  • De 01/12/2022 a 30/12/2022 – 80%

Parcelado:

  • Até 08 parcelas com desconto de 70%;
  • De 9 a 18 parcelas sem nenhuma dedução;
  • De 19 a 60 parcelas sem nenhuma dedução.

Para serem beneficiados pelo Programa, o cidadão deve fazer a adesão até o dia 30 de dezembro de 2022. O procedimento pode ser realizado através do site Portal do Contribuinte, ou ainda através do e-mail arrecadacao@sefin.caucaia.ce.gov.br. O telefone para sanar quaisquer dúvidas é o (85) 3387-7345.

Saiba mais

É da arrecadação de impostos dos munícipes que vem a receita de todos os municípios brasileiros. É através desta contribuição que é possível realizar investimentos na cidade, folha de pagamento dos servidores e aposentados, despesas com o sistema de saúde, educação e atendimento à população. Em Caucaia, esse imposto arrecadado tem retornado em benefícios para a população. Exemplo disso é o Bora de Graça, limpeza pública, distribuição de mais de 45 mil tablets para alunos da rede municipal, reforma de escolas e postos de saúde, espigões e muito mais.

Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here