A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) vem entregando à população um trânsito mais seguro

A Prefeitura de Caucaia tem como objetivo promover a prevenção de acidentes de trânsito. E tem obtido sucesso, graças ao trabalho de educação preventiva da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT). Como resultado, o novo balanço da instituição aponta uma redução de 33,3% na média de acidentes de trânsito no mês de setembro comparado ao mês anterior.

O estudo mostra que, ao todo, foram 51 sinistros em agosto e 34 no mês de setembro onde, de acordo com o órgão, os dados foram extraídos de ruas e avenidas que tiveram a velocidade máxima readequada para 50 km/h. Foram analisadas as ruas e avenidas da Grande Jurema, Centro e litoral.

Outras ações educativas também têm impactado positivamente na redução de acidentes, como operações de tráfego para conscientizar os condutores sobre a segurança viária que, além da abordagem, é distribuído material educativo aos motoristas.

O órgão realiza, por exemplo, junto às escolas no município, o projeto Transitando na Escola, onde os agentes de trânsito que fazem parte do núcleo educativo, trabalham de maneira lúdica com crianças e adolescentes. “A AMT Caucaia vem inovando na abordagem junto aos condutores para fortalecer as nossas políticas públicas de segurança no trânsito, onde o caminho é sempre educar para prevenir”, afirma o presidente da AMT Caucaia, coronel Andrade Mendonça.

A melhoria nas sinalizações horizontal e vertical de maneira planejada nas principais vias de Caucaia, fazem parte de uma política integrada da AMT Caucaia, visando a segurança viária baseada nos pilares da fiscalização, prevenção, educação e uma engenharia de trânsito planejada.

As medidas de readequação de velocidade são recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontando que uma redução de até 5% na velocidade do veículo pode diminuir em até 30% os acidentes fatais.

Com informação da ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here