A Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT) conta com a parceria da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur)

As belezas naturais, boas condições para a prática de esportes radicais e as manifestações culturais do município de Caucaia já fazem do litoral caucaiense um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Para ampliar esse alcance, e promover a nossa hospitalidade em vários locais do mundo, a Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT), participa de vários encontros e feiras de turismo regional, nacional e internacional.

Com esse propósito, Caucaia está presente na feira de promoção turística IFTM Top Resa, realizada em Paris, na França, durante esta semana. A iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT) conta com a parceria da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), que está presente no evento com o estande “Visite o Ceará”.

Considerada uma das cinco mais importantes feiras internacionais de turismo, a IFTM Top Resa reúne empresas e companhias aéreas de mais de 40 países. O objetivo do encontro é promover uma análise global do setor e as potencialidades de cada destino para atrair turistas em três eixos: lazer, negócio e eventos.

De acordo com a secretária Yrwana Albuquerque, Caucaia reúne diferenciais que podem atender às necessidades do setor e de turistas nos três pontos.

“Reunimos todas as condições favoráveis para esses três eixos em que o mercado está avaliando na feira. O turismo de lazer com uma diversidade de atrações, seja no litoral, na serra ou sertão. O de esportes, onde já contamos com um calendário festivo e desde a retomada pós-covid já obtivemos sucesso em vários que sediamos; e o de negócios com uma infraestrutura para que seja um verdadeiro sucesso.”

Yrwana também ressalta que a IFTM Top Resa é uma grande oportunidade para mostrar os desenvolvimentos do turismo no município que estão sendo promovidos para melhorar a experiência. “Na Villa Cumbuco, por exemplo, estamos melhorando o tráfego de carros, realizando obras de saneamento e duplicação de avenidas em parceria com o Governo do Ceará. No Icaraí podemos citar como intervenção de sucesso a entrega dos espigões, que já estão garantindo a volta do fluxo turístico ao local”.

Com informação da ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here