Base Comunitária Militar fica no bairro Padre Júlio Mara

A governadora Izolda Cela encerrou a semana ao lado do prefeito de Caucaia Vitor Valim na inauguração da Base Comunitária Militar do COPAC, nesta sexta-feira (26). Instalada na comunidade do bairro Padre Júlio Maria I, o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC), atua com o foco no relacionamento da polícia com a comunidade, unindo proteção social e segurança pública. Na ocasião, foi entregue à população também 06 viaturas e disponibilizado um efetivo de 28 policiais militares.

Durante o evento, o prefeito Vitor Valim destacou a importância de ter a Polícia na comunidade e a parceria de sucesso do governo municipal e estadual.

“É com esse espírito de cooperação entre Governo do Estado e a Prefeitura que estamos fazendo várias ações para beneficiar nosso povo. Caucaia ganha cada vez mais com as ações da parceria com o Governo. Por exemplo, o espigão, pólo industrial, duplicação da CE 090 e na educação. São obras e iniciativas que a população só tem a ganhar e eu só tenho a agradecer”.

A governadora Izolda Cela agradeceu a parceria com o prefeito de Caucaia e garantiu que a implementação da base do COPAC é mais uma iniciativa de sucesso que a população terá acesso. “Fico feliz em unir forças com a Prefeitura de Caucaia e, assim, poder dar retorno merecido das ações sociais à população. A base da COPAC é mais um serviço especializado que faz parte de uma visão sistêmica que vai amparar a comunidade. O COPAC vem para somar e tem uma presença muito importante para a comunidade, é um modelo que os especialistas em segurança vão servir à comunidade de forma imediata”, destacou a governadora.

Valim destacou ainda a diminuição dos índices de violência no município, resultado de um trabalho de interação entre as forças municipais e estaduais. “Agradeço o trabalho que a Secretaria de Segurança Municipal e Governo do Estado estão fazendo. O resultado disso foi a redução de quase 40% nos crimes violentos em Caucaia. Esse trabalho é muito importante pois impediu que muitas vidas fossem ceifadas. Esse é trabalho que a população espera da gente. E é esse trabalho, em conjunto, que tem ajudado a diminuir os índices de violência na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

COPAC

A Base Comunitária Militar do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC) é um batalhão da Polícia Militar do Ceará que atua com o foco no relacionamento da polícia com a comunidade unindo proteção social e segurança pública.

A comunidade do bairro Padre Júlio Maria já foi agraciada pela gestão municipal com a entrega de documentos do Programa Papel da Casa Legal, maior programa de regularização fundiária do Ceará, para mais de 400 famílias do bairro. O programa comprova que o morador é de fato o dono do imóvel, garantia de segurança para sua família.

Além da base do COPAC, a comunidade teve acesso aos serviços gratuitos das ações do Projeto Acolher, iniciativa estadual, que levou o Caminhão do Cidadão com serviços de emissão de documentos oficiais e atendimento psicossocial, e o Programa Prefeitura Presente, que ofereceu serviços de vacinação e aferição de pressão e glicemia.

Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here