Mais uma chance de participar do maior programa de capacitação em tecnologia do município

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), prorrogou, até o dia 29 de agosto as inscrições e pedidos de isenção para a seleção do Programa Ninho de Desenvolvedores (PNDEVs), o maior programa de capacitação em tecnologia do município.

O novo prazo é mais uma oportunidade para os jovens terem acesso ao programa que vai possibilitar o acesso ao mundo da tecnologia da informação, uma área em pleno desenvolvimento em nível mundial. Os selecionados vão se capacitar e terão maior chance de empregabilidade na área.

O edital de seleção pública do Programa Ninho de Desenvolvedores (PNDEVs), o maior programa de capacitação em tecnologia do município, foi lançado no dia 5 de agosto. Os selecionados ganharão bolsa de estudo de R$ 200,00 (duzentos reais) por mês durante o período do curso.

São 44 vagas, sendo duas para PCDs e 300 vagas para cadastro de reserva. Alguns dos critérios são ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e residir no município de Caucaia. As provas objetivas serão realizadas no dia 11 de setembro, de 9h às 12h. O resultado será divulgado no dia 08 de setembro. Confira todas as informações no EDITAL (CLIQUE AQUI https://www.cetredeneoconcursos.com.br/Concursos_PDF/069_Concurso/069_Concurso069.pdf)

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE, instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará – UFC, vai organizar e administrar a Seleção Pública destinada à concessão de bolsas do Programa Ninho de Desenvolvedores.

“A prefeitura está investindo muito na capacitação dos jovens do município. Por isso, convido a todos que leiam o edital e entrem nesse novo desafio. Os jovens selecionados ganharão uma bolsa de estudo, que é mais um incentivo para que os participantes se dediquem mais ainda a essa área que tanto cresce mundo afora. O  Programa Ninho de Desenvolvedores (PNDEVs) é uma excelente oportunidade de capacitação que abrirá caminhos profissionais promissores”, afirma Izabel Calado, subsecretária da SDST.

A gestão municipal investe na qualificação profissional dos cidadãos em todas as áreas para proporcionar mais oportunidades profissionais para os cidadãos do município. No Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), a Prefeitura de Caucaia oferece uma série de serviços, como acesso a cursos e capacitações gratuitas, além de cadastro no portal mais emprego, serviços MEI, seguro desemprego, entre outros.

SERVIÇO:

Programa Ninho de Desenvolvedores

Inscrições e pedidos de isenção: até dia 29 de agosto

EDITAL PROGRAMA NINHO DOS DESENVOLVEDORES 2022 (https://www.cetredeneoconcursos.com.br/Concursos_PDF/069_Concurso/069_Concurso069.pdf)

Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here