Mais uma grande notícia para o turismo no município e também no estado

O município de Caucaia segue dando importantes passos na promoção do turismo local. Nesta segunda-feira (28), o Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. Caucaia entra oficialmente no instrumento, que, além de servir para fins de publicidade, coloca o município como prioridade para o desenvolvimento turístico nacional.

“A Secretaria tem se articulado no sentido de atender todas as exigências do Ministério do Turismo para conseguirmos esse resultado. Desde o preenchimento de documentos e requisitos, o estabelecimento do Conselho Municipal de Turismo, políticas públicas, uma série de ações. Agora, estamos bastante felizes com esse resultado, que é mais uma ação da Secretaria de Turismo e Cultura, assim como outras iniciativas de promoção do nosso litoral, serra e sertão”, disse Yrwana Albuquerque, Secretária de Turismo e Cultura (SETCULT).

O município atingiu a categoria B no Mapa, que leva em conta algumas variáveis, como a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Apenas dois municípios no estado atingiram a categoria A, sendo eles Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara. No total, o estado tem 54 cidades no mapa.

Para acessar o Mapa do Turismo 2022 clique AQUI.

Com informação / ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here