Secretaria de Esporte e Juventude, promove o ‘Projeto Movimenta Caucaia’. Já são cerca de 400 caucaienses beneficiados

A prática de atividade física traz uma série de benefícios para todos nós. Melhora na circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos e diminuição do risco de doenças cardíacas são apenas alguns dos vários exemplos.

Com o objetivo de levar estes e outros benefícios para a população, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Caucaia (SEJUV), criou o Programa Movimenta Caucaia. O intuito é ofertar, acompanhar e estimular os caucaienses para a prática de atividade física e uma vida mais saudável. Sempre com a orientação de um profissional da Educação Física. São duas as modalidades ofertadas: Dança e Treinamento Funcional.

As atividades começaram na última segunda-feira, 14, e devem beneficiar nesta primeira etapa pelo menos 10 localidades do município. São elas: Nova Metrópole, Jurema, Tabapuá, Icaraí, Cumbuco, Araturi, Sede, Planalto Caucaia, Pabussu e Mirambé (Taquara).

“Esse é o maior projeto de promoção à saúde que o município já teve. A repercussão foi muito surpreendente. Temos turmas às seis da manhã para a terceira idade e turmas também à tarde e à noite. Depois de um momento de isolamento social, nossa intenção é levar saúde e atividade física para nossa Caucaia”, disse Mickauê Franklin, Secretário de Esporte e Juventude.

Em apenas alguns dias de atividades, o Projeto já conta com mais de 400 alunos participantes, entre jovens, adultos e idosos. Entre elas, Thaynara Pena, moradora do Parque Soledade, “A professora é uma pessoa maravilhosa, eu amei a aula dela. Tenho pressão alta, começo de diabete e tenho certeza que essas aulas vão me ajudar com a minha saúde. Já chamei mais duas pessoas pra ir comigo! Queria agradecer muito pelo projeto, espero que continue”, disse Thaynara Pena, moradora do Parque Soledade.

Com informação/ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here