O início de um novo momento para as crianças e adolescentes de Caucaia

Na manhã desta sexta-feira (11), aconteceu o primeiro Fórum Comunitário de Caucaia, com o objetivo de discutir o planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município. A cerimônia aconteceu no Convento das Irmãs Cordimarianas, no centro de Caucaia, e teve a presença de representantes da gestão municipal e da sociedade civil.

O evento contou com uma apresentação do Ritual Toré com alunos da Escola Municipal Abá Tapeba, declamação de poemas com os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Caucaia (NUCA), além de intervenção musical realizada pelo músico e articulador artístico-cultural do município, Daniel Sombra.

Além da Comissão Intersetorial, autoridades políticas representadas nas figuras do vice-prefeito, Deuzinho Filho, Erick Aragão, Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caucaia, Julio Cals, Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Natécia Campos, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Emilio Freitas, assessor da Secretaria Municipal de Educação, e  Zózimo Medeiros, Secretário de Saúde, também estavam presentes no Fórum, e firmaram compromisso de discutir junto com a sociedade o novo plano municipal.

“Caucaia vai se empenhar para conseguir o Selo e garantir ainda mais qualidade de ensino para os jovens. A expectativa é que mais dois centros de educação infantil sejam entregues no município para reforçar o compromisso de cuidar dos jovens do município”, afirmou o vice-prefeito, Deuzinho Filho.

A equipe do “Caucaia rumo ao Selo UNICEF” apresentou aos presentes as principais ações discutidas e sugeridas para a definição de políticas públicas de desenvolvimento de crianças e adolescentes. A atual articuladora oficial do selo unicef, Danyelle Alves, falou sobre a metodologia do 1° Fórum Comunitário e ressaltou a importância da implementação de políticas públicas voltadas para os jovens: “Foi um grande evento, que contou com a participação de 93 pessoas de vários segmentos da sociedade. Nele, aprovamos o Plano Municipal das Crianças e dos Adolescentes, bem como apresentamos o diagnóstico de todo o trabalho que realizamos para chegar lá. Nosso próximo passo agora é colocar o nosso Plano na plataforma do Selo Unicef, estando mais próximos de conseguirmos o Selo para o nosso Município”, disse Danyelle Alves, articuladora do Selo Unicef em Caucaia.

Saiba mais

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para incentivar e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here