Caucaia segue na atração de novos investimentos e postos de trabalho

Caucaia, que sempre se destacou por suas belezas naturais entre as cidades do Ceará, conquista agora um destaque ainda maior, graças à uma iniciativa do prefeito Vitor Valim, que eleva o município à uma posição inédita de desenvolvimento e geração de emprego. A ampliação da Cidade do Atacado sinaliza o futuro que os caucaienses sempre sonharam, se tornando realidade.

Atrair novas empresas e combater o desemprego foram dois dos maiores desafios encarados pelo prefeito ao assumir o cargo em 2021. A solução foi buscar o diálogo, incentivar novos investimentos, oferecendo ao setor empresarial condições de renovar o cenário local de empreendimentos. Apenas um ano depois, Valim torna pública a ampliação da Cidade do Atacado, após assinar Protocolo de Intenções com a VARICRED, garantindo assim a expansão do espaço atual em mais 130 mil metros quadrados de área construída, equivalente a 13 campos de futebol, com capacidade para receber novas empresas do mercado de logística.

“A Cidade do Atacado é um empreendimento importantíssimo para nossa Caucaia. Hoje, gera mais de mil empregos. Com a ampliação, outros dois mil novos postos de trabalhos diretos serão gerados. Isso significa mais desenvolvimento, emprego e renda para nossa Caucaia”, pontuou Valim.

É um momento único para Caucaia, mas também um motivo de orgulho para o estado do Ceará, afinal, pela primeira vez um município cearense obtém um empreendimento desse porte, sinalizando a eficiência e o comprometimento da gestão Vitor Valim com o desenvolvimento real da bela cidade costeira.

Um dos principais objetivos do Protocolo de Intenções é fomentar o desenvolvimento econômico. Além disso, o novo investimento promove o aumento da arrecadação tributária e, o principal, gerar novos empregos formais no município. 

A localização estratégica e os incentivos oferecidos pelo município, foram decisivos para a expansão do negócio.

“Sentimos confiança na gestão municipal que sempre esteve pronta para nos receber e oferecer os incentivos para a instalação do empreendimento. Além disso, sentimos a necessidade do mercado com a expansão do e-commece”, reforçou Edmond Jereissati, um dos diretores da empresa.

Investimentos em Caucaia

Em apenas um ano de gestão, Caucaia tem se destacado no desenvolvimento e atração de novas empresas. Em novembro, o prefeito Vitor Valim anunciou o investimento de pelo menos R$ 160 milhões pela empresa Eternit. Vitor Valim lançou, também o primeiro Polo Industrial no município. Não parando as boas notícias por aí, durante a solenidade de lançamento da ZPE 2, uma expansão da Zona de Processamento e Exportação do Complexo do Pecém, o prefeito anunciou a redução da alíquota de ISS, de 5% para 2%, a todas as empresas que queiram se instalar na ZPE 2, no município de Caucaia.

Com informação/ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here