CAGED revela que o município desponta no número de novos postos de trabalho formais no Ceará

As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Caucaia para a promoção e geração de novos postos de trabalho já tem dado bons resultados. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Caucaia foi o terceiro município que mais gerou empregos formais em 2021 no estado do Ceará. A capital Fortaleza liderou o ranking, logo à frente de Juazeiro do Norte e Caucaia. O estudo do Caged aponta que Fortaleza contabilizou 37.037 novos empregos formais no ano passado. Em seguida, Juazeiro do Norte com 5.793 e Caucaia com 3.477.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu a notícia com muito entusiasmo, já que reflete as políticas públicas de desenvolvimento econômico e a confiança na gestão fiscal do município. “Para alcançarmos estes resultados, temos investido não só na atração de novas empresas, mas também na capacitação dos nossos profissionais”, declarou Valim.

A expectativa é de que em breve os números de novos postos de trabalho em Caucaia se multipliquem. Vitor Valim já anunciou o lançamento do primeiro Polo Industrial Municipal de Caucaia e do maior Centro de Distribuição do Ceará, que serão implantados no município. Durante a solenidade de lançamento da expansão Zona de Processamento e Exportação do Complexo do Pecém (ZPE 2), o prefeito anunciou também a diminuição da alíquota de ISS, de 5% para 2%, fazendo com que o Caucaia se torne ainda mais atrativo para que novas empresas queiram se instalar no município.

Além das políticas públicas de atração de empresas para a geração de novos empregos formais, a Prefeitura de Caucaia, através de secretárias como a de Desenvolvimento Social, Turismo e Cultura e Desenvolvimento Agrário, tem fortalecido a capacitação profissional para que os caucaienses estejam cada vez mais preparados para assumir as vagas de emprego.

Com informação ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here