Mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas

Na tarde da última sexta-feira (28.01), vice prefeitas de vários municípios participaram da reunião para criação da Associação das Vice Prefeitas, uma extensão da Aviprece, que promete criar mecanismos de formação, debates e ações na prática relacionadas a políticas públicas viáveis voltadas para: Mulher, crianças e melhora idade.

A vice prefeita de Varjoja, Alessandra Araújo falou sobre a importância da criação dessa associação, pois segundo ela, será um canal onde as mulheres que militam na politica terão vez e voz.

“A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado”, falou Alessandra.

Nessa reunião, ficou decido a realização de outros encontros em outros municípios para divulgar e discutir os critérios de formação e atuação da Aviprece-Mulher.

O próximo encontro da acontecerá no município de Varjota, que terá a Vice prefeita Alessandra Araújo será a anfitriã.

Com informação ASCOM/AVIPRECE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here