O evento Coleta Solidária realiza amanhã (26). Dia de doar o que não está mais em uso e de fazer o bem

Todo mundo tem em casa aquela roupa que não usa há algum tempo, um livro que não entrou na coleção dos melhores ou um eletrodoméstico que não sabe bem como descartar. Caso este ou outros objetos ainda estejam em boas condições de uso, eles são fortes candidatos para a Coleta Solidária, iniciativa do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia – IMAC que promove a consciência ambiental através da solidariedade.

O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 26, de 8h às 12h, na Praça dos Esportes e Cultura – Praça PEC, no Araturi. O objetivo é recolher material reciclável e reutilizável, com foco na coleta de resíduos volumosos, a fim de dar um destino ambientalmente sustentável aos objetos. Os caucaienses que realizarem o descarte de seus materiais neste dia receberão uma muda de planta.

Confira os itens que o Movimento Emaús pode ou não pode receber:

Itens recebidos:

Roupas, calçados, brinquedos, móveis, utensílios domésticos, livros, revistas, metais, plásticos, eletrônicos (com ou sem defeito), materiais de informática, colchões, material de escritório, portas (com ou sem vidro), janelas (com ou sem vidro), material reciclável, materiais de construção (canos, fios, aparelho sanitário, descargas, lavatório, pias, torneiras, cerâmicas (inteiras), itens de academia, bijuterias, objetos de decoração, jarros, plantas etc. A ONG também recebe doações de medicamentos, alimentos, cadeiras de roda, cadeira de asseio, muletas, cama hospitalar, etc.

Itens não recebidos:

Móveis com cupim, restos de madeira com ou sem cupim, telhas, toner, plástico seco, lâmpadas, pilhas, baterias de celular, pedaços de vidro, retalhos entre outros.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here