A largada oficial do Rally Cerapió, que acontece no próximo domingo (23), porém no sábado (22) já acontecem os preparativos para o grande evento

A praia Cumbuco, em Caucaia, volta a ser palco de mais um grande evento que marca o calendário turístico no município. Desta vez, a praia paradisíaca de dunas e bons ventos receberá competidores da 35ª edição do Rally Cerapió. A programação, com as atividades técnicas e administrativas, já começa a partir de sábado (22), o que deve movimentar todo o trade turístico da região do Cumbuco.

De acordo com Yrwana Albuquerque, Secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, a atração e o incentivo a grandes eventos em Caucaia, como o Rally Cerapió, é um dos objetivos da SETCULT.

 “Além de movimentar milhões de reais e se mostrar uma ótima ferramenta cultural, com essa ação de fomento do calendário festivo impulsionamos o turismo que lidera uma retomada econômica nesse período pós-pandemia”, Yrwana Albuquerque.

Flavia Moreira, diretora executiva do Rally Cerapió, também destacou a estrutura do município, considerando ideal para ser uma das sedes do evento: “A cidade de Caucaia tem um grande potencial turístico pelas belas praias, como o Cumbuco, e uma excelente estrutura hoteleira. Nas nossas visitas de levantamento da edição de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá, a administração prontamente abraçou o evento. Através da Secretaria de Turismo, estamos com todo o apoio para a realização da largada da prova. Com essa nova gestão, o município tem se adequado cada vez mais para melhor receber os turistas”.

Ao todo, já são cerca de 500 inscritos, divididos nas modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, expedição e moto turismo. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Além da esfera do esporte e turismo, o Rally Cerapió conta com ações sociais, como a arrecadação de alimentos que serão doados para entidades locais e realização do projeto “De Olho na Trilha”. Vale lembrar que o evento deve respeitar os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 e síndromes gripais, determinados por estados e municípios.

“Estamos, hoje, posicionados com destaque no Ceará quando o assunto é grandes eventos, pois mostramos que somos capazes de sediar competições até a nível internacional como aconteceu no Super Kite Brasil. Os caucaienses, bem como os cearenses, turistas de todo o país e internacionais estão convidados a prestigiar mais esse evento junto com os apaixonados por off-road. A largada promocional acontece no próximo domingo, dia 23 de janeiro, nas proximidades do Centro de Apoio ao Turista (CAT), finaliza Yrwana.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here