Conseguiu se destacar no ranking dos municípios cearenses com mais empresas abertas em 2021

Atrás apenas da capital, Fortaleza, Caucaia despontou no ranking de cidades com mais empresas criadas em 2021. Foi o que revelaram os dados divulgados pela Junta Comercial do Ceará (JUCEC). Caucaia se destaca em segundo lugar como o município com o maior número de novos CNPJs. Ao todo, foram 4.692 novas empresas.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu a notícia com muito entusiasmo, já que reflete nas políticas públicas de desenvolvimento econômico e na confiança na gestão fiscal do município. “Isso mostra a confiança do empreendedor na gestão da Prefeitura, criando oportunidade de emprego, receita e renda para a nossa população”, revela Valim.

Durante o primeiro ano da nova gestão, a Prefeitura de Caucaia, através da SDST, tem realizado um trabalho de assessoria a pequenos, médios e grandes empresários. Em dezembro de 2021, o órgão realizou o primeiro encontro para empreendedores no município, com o tema Inovação. “Através da coordenadoria de empreendedorismo, nós iremos implantar diversas ações de fomento ao empreendedorismo e de inovação empreendedora”, revela Marcos Carneiro, Diretor de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Um outro aspecto positivo em relação a criação de empresas no município é o aumento na arrecadação de impostos. Para George Veras, Secretário de Finanças de Caucaia. “Além de ser uma boa notícia por uma questão de movimentação econômica, há também a formalização de negócios no município. Essa formalização traz uma série de benefícios aos empresários, como acesso a créditos financeiros, participação em licitações e também a emissão de Notas Fiscais. Tudo isso favorece o aumento da arrecadação do município, consequentemente melhorando a vida da população”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here