O município dá mais um passo na direção do desenvolvimento com tecnologia 5g para todo o território caucaiense

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, se reuniu com José Roberto Nogueira, presidente da empresa Brisanet, em Pereiro, Ceará. Na pauta, mais uma grande conquista para o município: trazer cobertura 5G para 100% do território do município.

“Estamos a um passo para ser a primeira cidade do Brasil 100% coberta com a tecnologia 5G”, declarou Vitor Valim.

A nova gestão municipal aposta na tecnologia para despontar no desenvolvimento de Caucaia. Com isso, fomenta o surgimento de novas empresas e proporciona acesso tecnológico e informação à população. A proposta vai ao encontro do investimento que o município tem realizado.

Só neste ano, 45 mil alunos do ensino fundamental receberam Tablets com chips de acesso à internet e Plataforma Inteligente, os professores da rede municipal já começaram a receber notebook e câmeras Webcam Full HD com microfone embutido e os agentes de saúde também foram equipados com tablets da marca Samsung, com 32 gigas de memória, processador QuadCore e tela de oito polegadas. Além da instalação de fibra óptica no município.

A segunda maior cidade do estado em população e quatro vezes maior do que a capital Fortaleza, em Caucaia o acesso à internet sempre foi um dos desafios, principalmente, nas comunidades mais distantes da sede. Com a parceria entre a Prefeitura de Caucaia e a empresa cearense, uma das maiores no mercado, o prefeito Vitor Valim, pretende democratizar o acesso à internet e ao conhecimento. “Da Serra da Rajada, passando pelo Cauípe, na Jurema e no Sertão, teremos internet 5G nos quatro cantos da nossa terra. Isso nos tornará uma grande potência em crescimento econômico, nos colocando no TOP 10 em competitividade e inovação tecnológica do Brasil”, finalizou o prefeito.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here