Usando as redes sociais, o gestor anunciou uma série de benefícios para a educação e os educadores de Caucaia, demandas há muito pleiteadas pela categoria

Tendo a Educação como um dos pilares fundamentais da Educação, o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, realizou, nesta quarta-feira (08), uma live em que anunciou uma série de melhorias para o município, beneficiando principalmente a educação.

“Já disse mais de uma vez que a Educação de Caucaia é prioridade para esta gestão municipal. Todos sabem que assumimos o mandato em uma situação muito difícil, até mesmo em relação à estrutura. Mas só neste primeiro ano vamos entregar mais de 40 escolas reformadas. Mas não adianta cuidar só do exterior, mas principalmente dos alunos e professores”.

Núcleos Gestores

Uma demanda antiga e reconhecidamente justa, agora passa a ser realidade. O prefeito Vitor Valim anunciou um aumento de 40% na gratificação dos núcleos gestores das escolas municipais, formados por coordenadores pedagógicos, diretores e secretários escolares. O benefício passa a valer a partir de janeiro de 2022. “É preciso reconhecer, incentivar e valorizar as importantes atividades dos Núcleos Gestores das nossas escolas”, reconheceu. Um outro anúncio importante para a categoria é estender o abono salarial dado aos professores em sala, chamado de regência de classe, aos integrantes dos núcleos gestores. Para isso, o prefeito solicitou um estudo técnico e jurídico a fim de realizar essa alteração ainda em 2022.

Precatório

Outra pauta importante abordada pelo prefeito foi o Precatório. “O dinheiro é dos professores e vai para os professores”. Foi assim que o Prefeito Vitor Valim introduziu o assunto. “Quero que o Sindicato, junto com a Procuradoria do Município e o judiciário, construa como que a gente vai distribuir esse dinheiro. Assim que o judiciário decidir, esse dinheiro vai para os professores porque é dos professores”. continuou.

Abono do FUNDEB 2021

Na ocasião, Valim falou ainda sobre o pagamento do saldo remanescente dos recursos do FUNDEB. De acordo com o chefe do executivo municipal, será enviado à Câmara dos Vereadores um projeto de lei para pagamento integral desse recurso aos profissionais da educação básica em efetivo exercício.

Organograma da Secretaria de Educação

O Prefeito revelou ainda que a Secretaria de Educação, a partir de 2021, será gerida a partir de dois eixos: Gestão e Pedagogia. Isso irá alterar o organograma do órgão, que passará a contar com dois subsecretários. O objetivo é otimizar ambas áreas, dando mais eficiência tanto no quesito da docência quanto em aspectos operacionais.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here