Essa era uma demanda antiga da categoria. O equipamento vai ajudar no trabalho de campo dos profissionais

A sade de Caucaia entra em um novo momento com a entrega de 416 tablets a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A solenidade de entrega aconteceu nesta terça-feira (23), na escola municipal Nair Guerra, e contou com a presença de todos os profissionais que estão na linha de frente do atendimento da saúde no município. O novo equipamento, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais, vai oferecer maior celeridade no atendimento aos cidadãos caucaienses.

O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, participou da cerimônia de entrega e conversou com os profissionais da saúde. “Estou emocionado de estar aqui em mais uma entrega da nossa gestão. Não existe governo eficiente sem respeitar o servidor. Pois o prefeito passa, mas os servidores ficam. Moro aqui em Caucaia, sou cidadão caucaiense, e sei que esse tablet vai fazer a diferença em milhares de vidas do nosso município”, disse o prefeito.

O objetivo é que os tablets possam agilizar o trabalho de campo dos agentes, facilitando o preenchimento de formulários da gestão de saúde. Com a modernização na aquisição dos tablets, será implantado, também o prontuário eletrônico. Com isso, as informações sobre os pacientes poderão ser acessadas nos postos de saúde, UPA’s, Maternidade e Hospital Municipal. O secretário de Saúde, Zózimo Medeiros aproveitou a solenidade para anunciar que em pouco mais de um mês será entregue um novo fardamento para os ACS, elaborado em parceria com os profissionais, e protetor solar, também uma demanda da categoria.

“Venho agradecer essa nova ferramenta, ela irá facilitar e muito o nosso trabalho. Esse novo sistema que a Secretaria de Saúde está adotando vai nos dar todo o suporte para prestar o melhor serviço à população. É gratificante saber que o servidor está sendo valorizado”, disse Delivânia dos Santos, Agente Comunitária de Saúde na Jurema.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Tanilo Menezes também participou do evento. “Estou muito feliz em fazer parte deste momento tão importante para a Saúde do nosso município. A tecnologia vai facilitar o trabalho das equipes de saúde e beneficiar os caucaienses”, reforçou o presidente.

Os tablets disponibilizados pela Prefeitura são da marca Samsung, com 32 gigas de memória, processador QuadCore e tela de oito polegadas. Nele, será instalada a Plataforma FastMedic, que serve como um prontuário eletrônico, onde as informações dos caucaienses estarão à disposição de toda a rede de saúde no município, Postos, Hospital, Maternidade Santa Terezinha e UPAs, e inclusive o sistema do SUS.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here