Caucaia volta a sediar a final do Campeonato Mundial de Kitesurf Freestyle. Desde 2018 o município não receia um evento desse porte

Conhecida pelos fortes ventos o ano inteiro, a praia do Cumbuco é aclamada internacionalmente como um dos melhores lugares do mundo para a prática de kitesurf. Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, trouxe uma boa notícia para os amantes do esporte.

O município volta a sediar um evento de kitesurf mundial, com a Final do GKA Freestyle World Cup, que deveria acontecer em Itarema e terá este ano como palco a praia do Cumbuco. A final do campeonato acontece entre os dias 10 e 14 de novembro. Através das redes sociais, Vitor Valim comemorou e compartilhou a notícia com os caucaienses: “Após uma intensa negociação internacional, quero dar essa ótima notícia a todo mundo que ama o esporte. A final do Campeonato Mundial de Kitesurf vai ser na nossa cidade”.

É preciso frisar que a realização do evento no Cumbuco tem uma importância ainda maior, por marcar o retorno da competição a Caucaia, que deixou de sediar o campeonato em 2018.

O Cumbuco é celeiro de grandes atletas, como Carlos Mario Bebê, que coleciona quatro títulos mundiais. “A melhor coisa do mundo é poder competir em casa. Além disso, é muito importante saber que temos pessoas que acreditam em nosso potencial e no esporte. Eventos deste porte acabam incentivando outros jovens a praticarem a nossa modalidade. Daí surgem novos campeões”, comenta Bebê.

“Aqui temos condições de vento e marés perfeitas. Tenho treinado bastante para garantir mais um título para nossa cidade”.

Além das condições perfeitas para a prática do esporte, a praia do Cumbuco, distante da capital cearense apenas 27 km, oferece excelente infraestrutura para os atletas e visitantes. Bares, restaurantes, barracas de praia e a beleza natural com dunas, lagoa e rio fazem o lugar ainda mais especial.

A notícia anima também os comerciantes, que devem ter suas atividades aquecidas durante toda a semana em que ocorre o evento. Haverá transmissão ao vivo também pelas redes sociais da organização do Campeonato, no @gkakiteworldtour.

Saiba mais

Os campeonatos mundiais de “Freestyle” são as competições definitivas para os atletas de estilo livre de kitesurf de duas pontas. Competidores masculinos e femininos que obtiverem a maior pontuação na final da temporada serão os Campeões do Mundo. Na última edição do Campeonato, os caucaienses Carlos Mário ‘Bebê’ e Erick Anderson obtiveram destaque na competição, ficando na primeira e terceira colocação, respectivamente.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here