A Operação ‘Cauípe’ tem como objetivo proteger os caucaienses e turistas que usam a região  como área de lazer garantindo a segurança e preservação ambiental

O Instituto do Meio Ambiente (Imac), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplam), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Polícia Militar, Polícia Municipal, Procon e bombeiros foram ao local após inspeção e relatório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) Ceará. O documento apontou graves sinais de comprometimento nas estruturas de equipamentos para a atividade de lazer nas margens do Lagamar do Cauípe, o que coloca em risco os usuários.

Ainda segundo o relatório, as tirolesas apresentaram falta de assentos, cabos de aço enferrujados ou partidos, falhas nas virgas de sustenção e outros pontos essenciais para o funcionamento adequado e seguro.

Com isso, órgãos de fiscalização municipais e estaduais realizaram o embargo e retirada de equipamentos irregulares que ofereciam perigo aos frequentadores.

O tenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Vagner participou da fiscalização constatou as irregularidades: “Falta central de gás, posicionamento correto das saídas de emergência e falta de extintores. Esses e outros itens de segurança faltosos, inviabilizam o funcionamento. Após essa vistoria, os proprietários tem até 72 horas para fazer as adequações necessárias.” esclarece o militar.

O presidente do IMAC, Leandro Araújo, também acompanhou a operação “Toda essa área é de proteção ambiental e não podemos permitir a exploração comercial aqui. Para funcionar um parque aquático tem que está em conformidade com a lei. Nosso principal objetivo  é garantir a segurança dos turistas e caucaieses, bem como a preservação ambiental de uma das nossas principais belezas naturais”, afirmou.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here