A abertura oficial contou com a presença de Secretários e Vereadores, além do Vice-Prefeito, Deuzinho Filho

Parte do Programa “Caucaia Cidade da Paz”, o evento “Prefeitura Presente” tem o objetivo de aproximar os caucaienses aos serviços disponibilizados da Prefeitura. Serão 10 dias de ações itinerantes em várias regiões de Caucaia. O pontapé inicial desse grande projeto, que tem a parceria da Cruz Vermelha, aconteceu nesta quarta-feira (29), na escola municipal Coronel Raimundo de Oliveira, no Parque Soledade.

“Hoje estamos realizando um grande desejo da gestão municipal, fruto de um sonho que em parceria com tantos órgãos, estamos tornando realidade. E o objetivo é um só: trazer a Prefeitura para mais perto dos caucaienses”, disse Deuzinho Filho.

A ação reuniu vários órgãos da gestão municipal, como Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Secretaria de Educação (SME) e o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC). Vacinação, cadastro na Plataforma Saúde Digital, testes e exames de saúde, inscrição no Cadastro Único, Balcão do Empreendedor, Sine Itinerante e distribuição de mudas foram alguns dos serviços disponibilizados.

Já a Cruz Vermelha, disponibilizou uma Unidade Móvel de Vacinação contra Covid-19. O órgão também concedeu um cartão-alimentação para 55 famílias da região da Vila Nova. Cada família irá receber R$ 150, durante três meses, totalizando R$ 450. “A Cruz Vermelha Brasileira lança hoje aqui em Caucaia o Ônibus da Vacinação. É o primeiro município do Ceará a receber esse equipamento que irá ajudar ainda mais na vacinação e no combate à Covid-19”, disse.

José de Matos, morador do Parque Soledade há 11 anos, foi o primeiro a se vacinar. “Há algum tempo minha filha tenta agendar meu atendimento pela Plataforma, mas nunca deu certo. Então eu ouvi dizer que a vacina vinha hoje pra cá. Aí eu aproveitei o restinho do meu descanso e vou fazer logo o que tem que fazer: tomar minha vacina”, disse.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here