‘Bora de graça’, programa de gratuidade do transporte público no município, o cuidado com a higienização se torna ainda mais necessária

A frota de ônibus, no município de Caucaia, recebe higienização com uso de bactericida duas vezes ao dia. A força-tarefa acontece sempre antes dos horários de pico. Pela manhã, os veículos já saem da garagem higienizados. A tarde, entre 16h e 18h, é feita novamente a ação de dedetização.

O gerente administrativo da Empresa Vitória, Alex Gadelha, afirma que os horários atendem ao decreto do Governo do Estado. “Não estamos medindo esforços no combate a disseminação do Coronavírus. A aplicação do desinfetante de uso hospitalar sem odor ou dano à roupa é de fácil aplicação. A limpeza acontece antes dos horários de pico e atende todos os carros que circulam na Metropolitana e Urbana” ressalta Gadelha.

Com a gratuidade do transporte público no município, desde o começo deste mês de setembro, o Secretário Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, Silvio Nascimento, reforça que a higienização se torna ainda mais necessária.

“Além de garantirmos o direito de ir e vir dos caucaienses sem custo algum como determinou nosso prefeito Vitor Valim, a gestão tem o compromisso de preservar à vida de todos os cidadãos nessa pandemia. Daí a importância de acompanhar o reforço da limpeza nos veículos e ter a certeza de que transportamos vidas com os cuidados necessários e previstos no protocolo de combate ao coronavírus”, conclui Nascimento.

Os ônibus, em Caucaia, também disponibilizam aos passageiros álcool em gel e recomendações são feitas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no interior dos veículos.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here