O evento será pela plataforma Zoom e faz parte das atividades do Inesp nesse período de trabalho híbrido

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do seu Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará – Inesp -, lança, hoje (04/08), às 19h, o livro álbum digital Parque Estadual do Cocó – O sonho verde de Fortaleza. O evento acontecerá pela plataforma Zoom.

Nessa época pandêmica, a existência de áreas ao ar livre onde seja possível manter as medidas de distanciamento social e que permitam convívio seguro, é fundamental para a saúde, física e mental, coletiva.  Preservar os bens ambientais para as futuras gerações é, também, uma obrigação do Poder Legislativo, que atua como agente de mudanças por meio da criação de leis embasadas na ciência e que envolvem a sociedade e seus interesses.

De autoria do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, com textos de Camilo Santana, Artur Bruno e Demétrio Andrade e com um potente apanhado iconográfico, o lançamento da obra pelo Inesp visa fortalecer o debate sobre as pautas de proteção ambiental para a construção de leis que garantam o desenvolvimento sustentável do maior parque urbano do Norte e Nordeste. 

A obra será apresentada pelo deputado estadual Acrísio Sena.

Com informação ASCOM/INESP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here