País pode chegar ao fim do primeiro semestre com todos os grupos prioritários vacinados caso cronograma do Ministério da Saúde seja confirmado

Com o acerto realizado com a Pfizer e a Johnson, anunciados nesta segunda-feira — com a contratação de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 38 milhões do imunizante da Johnson, entre outras — o Brasil tem a receber, até dezembro, 545,5 milhões de doses. Assim, o país pode chegar ao fim do primeiro semestre com todos os grupos prioritários vacinados caso o cronograma seja confirmado.

Representantes da Precisa, parceira da Bharat Biotech na produção da vacina indiana Covaxin, reuniram-se com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber orientações sobre a requisição de uso da vacina, mas ainda não entregaram a documentação para obter autorização para uso emergencial ou registro da vacina. A medida é necessária para que possa ser aplicada no Brasil. Apesar disso, o o Ministério da Saúde recolocou a previsão de 8 milhões de doses do imunizante para serem entregues ainda em março. Pazuello admitiu que a previsão pode ser alterada.

No último sábado, o presidente do consórcio de governadores dos Estados do Nordeste, Wellington Dias, governador do Piauí, anunciou que o consórcio e Pazuello definiram que as 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V negociadas pelo grupo serão incorporadas ao plano nacional de imunizações coordenado pelo governo federal. Confira abaixo a previsão de entrega, mês a mês, de cada imunizante no Brasil.

Com informação O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here