Representantes da Frente Nacional de Prefeitos aguardam autorização do STF para a compra das vacinas

O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, participou de reunião com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na tarde desta segunda-feira (01/03), onde manifestou a adesão do município na formação de consórcio para compra direta da vacina contra Covid-19. O objetivo é, tão logo autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poder realizar a compra de imunizantes, insumos e/ou equipamentos em conjunto com os demais municípios e com preços mais acessíveis.

Cerca de 300 prefeitos, incluindo de 15 capitais, participaram da reunião virtual. No convite, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o consórcio busca atender à “extrema urgência de imunizar a população, condição indispensável para o retorno à rotina, a retomada da economia, da geração de emprego e renda”.

“Qualquer ação que traga benefícios para que a população de Caucaia possa voltar com segurança ao trabalho, nós não mediremos esforços para participar”. Vitor Valim.

Ainda nesta semana, o Prefeito de Caucaia deve enviar um Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores, para que os parlamentares autorizem o município a participar do Consórcio. Assim, caso o STF decida que os municípios e Estados possam realizar a compra direta, Caucaia garanta essa autonomia.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here