Aconteceu também a diplomação dos diretores e posse do Conselho Fiscal e as Secretarias de Comunicação e Formação Sindical

Foi realizado nos dias 28 e 29, a reunião anual da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), para discutir o planejamento do ano de 2021.  O evento aconteceu na Bucólica Vila de Mosqueiro, nas dependências do Hotel Fazenda Paraiso. Na oportunidade, foi diplomada a nova diretoria e posse dos membros Conselho Administrativo, Secretarias de Comunicação e Imprensa e Formação Sindical.

O conselho fiscal sob a presidência do diretor Josenilson Vicente da Silva, do Rio Grande do Norte, apresentou o orçamento financeiro que foi aprovado por unanimidade pelos presentes, que será levado a apreciação e aprovação na Plenária Nacional.

Para a presidente Ilda Angelica, reeleita para o quadriênio 2020/2024, a CONACS dá um salto de qualidade e eficiência com essa forma de administração. “Hoje a CONACS conta com uma diretoria plural, estamos representados por todos os estados do Nordeste, mais os estados de RJ, MG, GO, MT e PA. Nossa diretoria é composta de 45 membros representando os 14 estados filiados”, comentou.

Eventos

Estatutariamente a CONACS realiza dois eventos anuais a nível nacional. A Reunião Ampliada de Diretores e Lideranças e a Plenária Nacional. O primeiro será realizado em Brasília no mês de abril nos dias 13, 14 e 15. O segundo será realizado no estado de Minas Gerais nos dias 9, 10 e 11 de junho, em local a ser posteriormente definido. A representante de Minas Gerais a diretora Dirce Aida, falou da importância de o estado estar recebendo o evento, segundo ela, isso irá fortalecer a classe no estado.

Também neste encontro, foi eleito o diretor Mauricio Sarmento da Silva, do estado de Alagoas para representar a CONACS junto ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Curso Técnico

O curso técnico que foi uma conquista proveniente das lutas da categoria, deverá ser aplicado para a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) que estava previsto para começar na segunda quinzena de fevereiro, devido a entraves burocráticos ocorreu um atraso. Está em fase de capacitação de monitores e sem uma data confirmada para início das inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here