A última vítima do descaso das operadoras, foi o jornalista Luiz Farias que sofreu grave acidente ao pilotar sua moto e enroscar-se na fiação solta e exposta na rua

A expansão “desenfreada” de empresas de telefonia e internet, têm trazido tecnologia avançada e também preocupações. Porém uma velha prática continua: não conseguem evoluir na dispersão da fiação. Persistem na fiação exposta e isso tem trazido problemas de toda ordem.

Um desses “graves” problemas é a “irresponsabilidade” de algumas empresas falta de manutenção adequada e também a substituição de fios que muitas vezes são literalmente deixados jogados em via pública.

Isso vem causando sérios acidentes à população. A última vítima do descaso das operadoras, foi o jornalista Luiz Farias, que quase teve sua vida ceifada ao enrocar-se em um fio solto na rua quando pilotava sua moto na última sexta-feira (18).

Farias que se deslocava à sua residência, após um compromisso profissional ao lado do prefeito Naumi Amorim, “escapou literalmente da morte”, quando transitava pela rua Guararapes na Jurema e sem perceber, um fio pendente na rua, enroscou em seu pescoço, fazendo o mesmo perder o controle do veículo, colidindo com um muro de uma residência, caindo e ficando por algum tempo desacordado.

“É inadmissível a gente ter que conviver com um absurdo desse. As operadoras de telefonia e internet, na briga por mais clientes, acabam cometendo uma verdadeira barbaridade. Sempre que um cliente opta por um serviço, eles vêm e esticam mais um fio, sem se importar com os inúmeros que são deixados de lado, tornando-se em desuso, com isso a gente vê um verdadeiro amaranhado de fios sem nenhuma utilidade. Precisamos que as autoridades façam alguma coisa. Que tenha uma normatização para isso, para que novas vítimas não venham a aparecer”. Luiz Farias.

Sua sorte é que uma profissional de saúde estava nas proximidades e prestou os primeiros socorros, em seguida sendo conduzido à UPA, onde foi medicado.

O profissional de imprensa publicou um vídeo sobre o ocorrido onde mostra as marcas da violência. E faz um apelo pela normatização dos serviços prestados pelas empresas que prestam este tipo de serviço.

Fotos:

Veja o relado do Farias

Com informação Gazeta da Jurema

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here