O candidato do Pros foi eleito com uma diferença de 3.543 votos. Vitor Valim afirma que prioridade de sua gestão será educação

Vitor Valim (Pros) foi eleito prefeito de Caucaia, cidade com o segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Com 100% das urnas apuradas, Valim foi eleito com eleito: 83.588 votos (51,08% dos votos válidos). Naumi Amorim (PSD) conquistou 80.045 votos (48,92% dos votos totais).

Valim falou sobre o trabalho que deve ser desenvolvido no município nos próximos quatro anos.

“Nosso foco é educação. Não posso admitir que, entre 184 cidades, sejamos os últimos em educação. É a vitória do povo de Caucaia que vai ser administrada para o povo de Caucaia, e não para a turma de fora que vinha completando com o dinheiro do município.”

Sobre a virada apertada nas urnas, o candidato eleito afirmou que não foi uma surpresa. “A população de Caucaia já tinha demonstrado que não concorda com a maneira que vinha sendo administrada a nossa cidade”, afirmou.

No primeiro turno Vitor conquistou o segundo lugar, com 27,87% dos votos, o que representa 47.171 votos. Naumi, conquistou 69.262 votos no primeiro turno, em 15 de novembro. 

Nas articulações para o segundo turno, o candidato eleito contou com a adesão de Emilia Pessoa, terceira colocada com 32.492 votos e da Vereadora Natércia Campos, vice na chapa do Elmano de Freitas, que foram fundamentais para a vitória.

Conheça o novo prefeito de Caucaia

Vitor Pereira Valim, 42 anos, nasceu em Fortaleza. Casado, Valim é pai de três filhos. O novo prefeito de Caucaia, além de político, é comunicador e apresentador de TV. Entrou na política como candidato à Câmara Municipal de Fortaleza, em 2008, sendo eleito. O resultado se repetiu no pleito seguinte, em 2012.

Em 2014, Valim foi eleito deputado federal e foi escolhido por 92.499 cearenses para a função. Em 2018, o novo gestor de Caucaia foi eleito na Casa Legislativa Estadual.

Vitor Valim defende projetos voltados à segurança pública, à saúde, à educação, à geração de emprego, à convivência com a seca e a temas de igual interesse do cearense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here