A proposta é focada na geração de impacto social positivo e um formato inovador para projetos inteligentes

A Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, localizada em São Gonçalo do Amarante (CE), inaugurou neste sábado (31/10) a sua primeira praça de alimentação, que promete movimentar a região do Vale do Curu.

Dois estabelecimentos estarão em pleno funcionamento. São eles: Restaurante e Pizzaria Kaco de Telha, que tem sua matriz na cidade vizinha de Pentecoste e é um dos mais badalados da região, e o Dois Estilos Café e Açaí, uma charmosa açaiteria e cafeteria, que oferece também o melhor da culinária nordestina, como cuscuz e tapioca.

A cidade inteligente

Planejada para 25 mil pessoas, a Smart City Laguna está sendo construída em uma área de 330 hectares em São Gonçalo do Amarante, distante apenas 55 km da capital Fortaleza e a 20 minutos das mais belas praias cearenses. A 1ª etapa da cidade foi entregue em 2018 e já possui mais de 100 famílias morando. A previsão de conclusão da 2ª etapa da Smart City Laguna é até dezembro de 2021.

Sobre a Planet Smart City

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.

A Planet Smart City ajuda a resolver a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes – Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.

Sediada em Londres, a Planet captou 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos até 2023, dos quais 10 no Brasil, com um marco de oito projetos residenciais de grande escala lançados em 2020.

CE-341,  Km 30, estrada do Pentecoste, Croatá, São Gonçalo do Amarante (CE)

Saiba mais sobre a Smart City Laguna: 

https://www.planetsmartcity.com.br/smart-city-laguna/
Com informação ASCOM (Karlos Emanuel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here