O jornal Correio Braziliense revelou que governo quer criar uma falsa sensação de segurança na população impedindo que os telejornais divulguem na hora os balanços diários de mortos pela doença

Nesta sexta-feira (5), o jornal Correio Braziliense divulgou que presidente da República, Jair Bolsonaro, mandou atrasar a divulgação do balanço diário de mortos por coronavírus para que as informações não não circulem em telejornais noturnos, como o Jornal Nacional, da TV Globo.

O Ministério da Saúde vinha divulgando os dados diariamente até as 17h e os balanços eram exibidos nos principais telejornais do país. Porém, segundo a publicação, uma fonte do alto escalão do governo disse que Bolsonaro deu a ordem definitiva para que o balanço só seja divulgado às 22h

Nesta quinta-feira (4), o âncora do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, comentou no ar o estranhamento do atraso dos dados, que no caso revelava que o país tinha registrado o recorde de 1.473 mortes por coronavírus em apenas 24 horas. 

A estratégia seria criar uma falsa sensação de segurança na população, para que a economia possa ser integralmente retomada independente do grande aumento de mortes por coronavírus no país.

Ainda segundo o Correio Braziliense, o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta teria recebido este mesmo pedido de atraso dos balanços, porém ele teria se recusado a atrasar a divulgação dos números, o que contribuiu para seu choque com Bolsonaro.

Informação Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here