Desde o início da pandemia do vírus, a Prefeitura vem realizando conjunto de medidas de prevenção à disseminação da doença

O prefeito de Caucaia Naumi Amorim participou, na manhã desta quarta-feira (08/04), de reunião virtual com o governador Camilo Santana. Em pauta, o alinhamento de estratégias e ações de enfrentamento ao novo coronavírus a partir de três eixos: sanitário, social e econômico.  

“Essa reunião foi muito importante, pois fortalece ainda mais a união entre Caucaia e o Estado, ponto-chave nessa batalha tão séria e que demanda de todos os gestores responsabilidade, planejamento e ação”, afirmou Naumi.

Para Camilo, o momento exige união e responsabilidade. “É preciso estarmos atentos ao momento atual de nosso Estado e, principalmente, estarmos convictos de nosso papel enquanto líderes diante dessa batalha tão difícil”, destacou o governador.

Medidas adotadas

  • criação de 12 leitos de UTI no anexo que está sendo montado ao lado do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, no bairro Parque Soledade, que irá atender exclusivamente pacientes diagnosticados com coronavírus;
  • aquisição de mais insumos (álcool em gel 70%, máscaras e equipamentos de proteção individual) para as 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde;
  • alocação de duas ambulâncias para dar suporte aos principais equipamentos de saúde do município,
  • convocação de 43 novos profissionais da saúde,
  • intensificação de fiscalizações e orientações à população nas ruas, bem como uma série de determinações e recomendações restritivas no funcionamento de serviços públicos e privados, a partir de decreto do prefeito Naumi Amorim.

“Seguiremos trabalhando incansavelmente para minimizar o impacto dessa doença sobre a vida do nosso povo”, ressaltou o prefeito.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here