O objetivo é ampliar as capacidades e as habilidades, reforçar fatores protetivos junto às famílias e às comunidades, promover a reinserção escolar, fortalecer a cidadania e criar oportunidades de emprego e renda para os jovens

O Projeto Superação 2020 está com inscrições abertas para as turmas de Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada aos funcionários da Assembleia Legislativa e aberto à comunidade. Promovido pela Universidade do Parlamento Cearense em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), o projeto possibilita a conclusão dos três anos do Ensino Médio em 18 meses. 

O programa tem uma abordagem flexível, prática e diversificada, respeitando a disponibilidade e o ritmo do educando. As aulas são dinâmicas, apoiadas por um professor, coordenação pedagógica e uso de material didático específico (fornecido pelo SEDUC). Neste ano, o projeto terá acesso à cursos de idiomas e disponibilizará para as turmas um laboratório de informática.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem investido no desenvolvimento e capacitação dos servidores e comunidade, acreditando que esses são os principais agentes do serviço público, responsáveis pela continuidade no avanço das mudanças no Estado do Ceará.

O curso de Educação de Jovens e Adultos no nível médio é oferecido nos períodos da manhã, tarde e noite na sede da UNIPACE, com duração de 18 meses.

Público: o programa destina-se exclusivamente a atender servidores, terceirizados da Assembleia Legislativa e comunidade do Ceará, maiores de 18 anos.

Inscrições           

As inscrições para o Superação podem ser feitas na sede da Unipace, localizada na av. Desembargador Moreira, 2807 – anexo 2, no edifício Deputado Jose Euclides Ferreira Gomes; durante o horário de expediente (de 8h às 12h e de 13 às 18h). O interessado deve levar os seguintes documentos: Xerox de Identidade (não serve de motorista), CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento. Três retratos 3×4 e uma pasta escolar.

Mais informações pelos telefones 3277 2683 e 3257 7871.

Agencia AL Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here