Uma festa democrática que faz parte da memória afetiva dos piauienses e de boa parte dos micareteiros de todo o Brasil

O retorno da Micarina – O carnaval fora de época de Teresina – tem dado o que falar. Depois de 19 anos sem acontecer, o cantor Bell Marques anunciou no Fortal (carnaval fora de época de Fortaleza) a participação no evento. Desde então, muitos cearenses têm se articulado a buscar a folia nos dias 18 e 19 de outubro no Piauí.

O evento terá atrações de peso como Bell Marques, Ivete Sangalo e Léo Santana. A festa acontecerá na A avenida Raul Lopes será o palco da festa. A Micarina é a única micareta do Brasil com vai e vem, em que o trio elétrico passa duas vezes em uma via de mão dupla. A concentração estará situada na avenida, no trecho mais próximo ao Balão que dá acesso ao Riverside Shopping até próximo o antigo Estaleiro.

Serão três blocos por dia. O primeiro bloco sai às 20h, o segundo às 21h e o terceiro às 22h. Cada trio circula no percurso em torno de 2h30min a 3h.

Fatores como a passagem de ônibus de Fortaleza ao Piauí a baixo preço no valor de R$ 200 reais (ida e volta) e a passagem de avião pelo curto período facilitam ainda mais a ida dos cearenses a Micareta. Os ingressos podem ser adquiridos na internet. O importante é fazer o aquecimento do carnaval e relembrar um pouco o Fortal. Filipe Pereira, jornalista, de 24 anos, já garantiu o abadá: “Eu sou cearense e não curti o Fortal este ano, mas estou indo com uma amiga para a Micarina e já estamos em clima de festa”, concluiu o folião.

Micarina Meio Norte

DIAS: 18 e 19 de outubro de 2019.
LOCAL: Avenida Raul Lopes – Ponte Estaiada

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here