O equipamento é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane

Construído em nove meses, o Complexo Educacional Myra Eliane inaugurado nesta sexta-feira (5/7) no Parque Araturi é exemplo de como poder público e iniciativa privada conseguem produzir bons espaços.

Ao todo, o espaço conta com 26 salas de aula, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de recreação, playground, campo de areia, areninha, salas temáticas, área administrativa, banheiros e centro de formação.

“Estamos hoje na escola mais bonita do Ceará. Tudo foi construído com amor e é fruto de um resultado positivo para a educação da cidade. Com esta parceria, conseguiremos agora ofertar um benefício para população com toda a qualidade e cuidado no conteúdo educacional.”

Naumi Amorim.

O governador Camilo Santana destacou que “através de uma nova metodologia, este equipamento tem várias finalidades”. O gestor se disse impressionado com a estrutura. “Deixo o registro desta parceria de sucesso. Que esta iniciativa seja levada para outras cidades cearenses. Parabenizo o prefeito Naumi e o empreendedor Igor Queiroz”, ressaltou.

“Estou no meu sonho. A parceria com a Prefeitura foi muito importante para nós trazemos este conceito educacional para as crianças de Caucaia. É possível realizar o bem da comunidade e da sociedade com valores humanos como ferramenta de transformação”, comemorou o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso.

Conforme a primeira-dama de Caucaia e deputada estadual Erika Amorim, o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso, um dos espaços do Complexo Educacional, envolve um contexto de sonho que está sendo concretizado e já representa um estudo mais adequado e humano para as crianças caucaienses. “Ficamos felizes em saber que esta nova metodologia aplicada pelo CEI investe em valores humanos e educação. Traz para nós sentimento de gratidão e de muita alegria, marcando a história de Caucaia.”

O deputado federal Domingos Neto lembrou do esforço da Prefeitura para garantir a construção do equipamento. “A iniciativa privada teve a sensibilidade de investir na área social. Mas é importante esta união com a gestão de Caucaia. Foi fundamental para que este sonho se tornasse realidade.”

A professora Camila Bezerra, secretária municipal de Educação, acredita que o CEI vai significar mais oportunidades para os jovens. “Deixa a gente muito feliz saber que estamos investindo em valores humanos e educação. Este equipamento gera uma qualidade na educação para nossas crianças. Eles estarão mais preparadas para fomentarem uma sociedade mais solidária e respeitosa.”

Laurione Costa, professora do CEI, diz que “a comunidade ficou em festa quando começou a construção. A ansiedade estava muito grande para iniciarmos as aulas e quando iniciamos eles acreditaram neste direito que pertence a eles.”

Com 17 mil metros quadrados, o Complexo Educacional Myra Eliane é um marco para a população de Caucaia. Atende a 550 crianças entre dois e cinco anos em período integral com uma proposta pedagógica voltada para a promoção de valores humanos como o amor, a fraternidade, a paz e a não violência.

Informação ASCOM/PMC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here