Um conjunto de ações a serem implementadas no âmbito do Programa Saúde na Escola, com o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil

Durante o mês de junho, as escolas municipais de Icó recebem as atividades do programa Crescer Saudável da Secretaria Municipal de Saúde, coordenadas pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

Com o intuito de identificar, prevenir e acompanhar os casos de obesidade infantil, com faixa etária inferior a 10 anos, o programa também busca reduzir os índices do problema no município.

“Estas ações vêm sendo trabalhadas desde a adesão, feita em 2018. Estamos atualizando e buscando atingir a meta de 30% do cadastramento e, consequentemente, o acompanhamento nutricional destas crianças”, afirma a secretária Orianna Nunes.

Programa Crescer Saudável

As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física, e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade. Esta é uma agenda coordenada pelo SUS onde prevalece a articulação intersetorial, primordialmente com a Educação, em função da complexidade dos determinantes da obesidade e da influência dos ambientes no seu desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here