O Governo do Ceará está formatando um grande projeto que vai envolver o desenvolvimento agrário e a sustentabilidade ambiental

Trata-se de uma estratégia para fomentar a geração de energia solar em telhados de agricultores familiares. O governador Camilo Santana explicou, durante seu bate-papo com a população, às terças-feiras pelas redes sociais, que a equipe técnica do Governo já realiza o planejamento.

“Temos uma grande vocação e a ideia é fazer um grande programa de geração de energia solar para agricultura familiar no Ceará. Vamos aproveitar o telhado da residência do trabalhador rural e implantar placas solares. Já criei uma lei que isenta de ICMS pequenas gerações e com essa energia gerada pelo produtor rural ele poderá usá-la tanto em suas atividades agrícolas, como também poderá vendê-la. Estamos formatando para fazer um projeto pioneiro no Brasil na área rural de geração de energia solar. Isso vai agregar uma receita importante para o homem do campo”. Camilo Santana.

Na comemoração do Dia de São José, o governador Camilo Santana anunciou um grande investimento na área da Agricultura.  O evento aconteceu nesta terça-feira,19, no Parque de Exposição César Cals, em Fortaleza.

Foram entregues 12 tratores e implementos agrícolas e três caminhões-caixão, beneficiando 15 entidades; três chaves de casas de mel; e equipamentos para casas de farinha e para agroindústrias de beneficiamento da castanha do caju.

Durante a festividade, Camilo informou que conseguiu aprovar um empréstimo de 600 milhões através do Banco Mundial. Os recursos vão para desenvolver ações no Projeto São José IV. Segundo ele, o investimento consiste na inclusão produtiva, assistência técnica e sistemas de abastecimento d’água.

“Estive com o ministro da Economia, Paulo Guedes, discutindo este projeto com ele diretamente, e vamos investir cerca de R$ 600 milhões em ações voltadas à inclusão produtiva, assistência técnica e sistemas de abastecimento d´água”, afirmou Camilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here