Os cuidados são necessários para a segurança da população e esta consciência possibilitará a garantia de um futuro mais limpo e solidário

A Prefeitura Municipal de Tauá, em parceria com a empresa Reciclanip, realiza uma operação de recolhimento de pneus inservíveis, aqueles que seriam abandonados na natureza. Para minimizar esta contravenção com o meio ambiente, semanalmente são recolhidos em borracharias por toda a cidade e armazenados em um barracão no bairro colibris.

Segundo a empresa Reciclanip, desde de 2016, cerca de mais de 10 toneladas de pneus foram coletados. A ação de reciclagem está integrada à melhoria da qualidade de vida da população de Tauá, desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura e Superintendência Municipal do Meio Ambiente.

“Lembramos que a orientação do Prefeito Fred Rego foi no sentido de que retirasse o mais breve possível os pneus que se acumulavam no depósito em razão do início das chuvas, feito o contato com a Reciclanip nos foi enviada esta carreta que se vê nas fotos e nela colocamos 17 toneladas de pneus que foram levados para a Bahia e lá são entregues à reciclagem que os tritura, transformando-os em um pó preto que serve para adicionar à fabricação de asfalto“, explicou o superintendente da Supermata, Agildo Nogueira.

Vale lembrar que um pneu demora em média 600 anos para decompor e que somente no Brasil são produzidos em média 40 milhões de pneus por ano. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ter a idéia dos diversos danos que o descarte errado desses produtos pode causar ao meio ambiente.

Informação Assessoria de Comunicação PMT (Rute Farias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here