O Programa Internet para Todos quer levar conexão de banda larga para todos os municípios do país

A deputada estadual eleita Patrícia Aguiar (PSD), ao lado do ex-vice governador Domingos Filho (PSD), visitou o Ministro das Ciências, Tecnologias e Comunicações Gilberto Kassab, em Brasília, para reivindicar a implantação do Internet Para Todos nos municípios cearenses.

O projeto, que conta desde o início com o entusiasmo e a sugestão do deputado federal Domingos Neto, líder do PSD na Câmara Federal, tem o objetivo de universalizar o acesso à banda larga no Brasil, permitindo que a população dos locais mais longínquos seja atendida pela telefonia e internet. Segundo o Cerimonial do Ministério, em breve será anunciada a agenda e a programação a ser realizada no Ceará.

Internet para todos

O objetivo é promover conhecimento, informação e até diversão, melhorando a comunicação e democratizando o acesso à internet, o que resulta em inclusão digital e social.

A proposta é dar apoio às prefeituras municipais para a oferta de conexão com preço reduzido. Mais do que fomentar a democratização do acesso à internet, o Internet para Todos vai propiciar o crescimento de outros setores do mercado, como a agricultura e a saúde, já que a tecnologia funciona como ferramenta de integração e automação de vários processos.

Além de chegar a locais onde as grandes operadoras do país ainda não atuam, a conexão do Internet para Todos pretende gerar outros benefícios importantes, como mais segurança e melhorias na educação e na saúde.

A banda larga do programa será transmitida a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here