Segundo jornal, ex-governador de São Paulo escolheu ex-delegada da Polícia Federal para elaborar programa para área

ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) está tentando aumentar suas intenções de voto no interior do Nordeste com um programa de segurança pública que será elaborado pela ex-delegada da Polícia Federal e atual prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB).

Segundo reportagem da “Folha de S. Paulo”, Raquel Lyra se elegeu prometendo tornar Caruaru mais segura. A cidade no agreste pernambucano tinha, em 2016, uma taxa de 60 homicídios a cada 100 mil habitantes, conforme dados mais recentes do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

A prefeita de Caruaru se juntará ao professor de relações internacionais da USP Leandro Piquet e ao general do Exército João Campos para elaborar um texto que apresente soluções para o problema da segurança. Ela apoiará Alckmin em uma região cujo candidato à presidência, no melhor cenário do Datafolha, alcança 5% das intenções de voto. No pior, está com 2%.

De acordo com a “Folha de S. Paulo”, Raquel Lyra negocia uma visita de Alckmin à região para apresentar suas ideias. A viagem está prevista para a sexta (22) ou sábado (23). O ex-governador de São Paulo deve ir ainda, no mesmo dia, à cidade de Campina Grande (PB), também governada por um tucano. Com informações: Notícias ao Minuto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here