A meta deste ano é que a ocupação alcance 95% das vagas

Os alunos da rede municipal de ensino de Caucaia contam com um forte aliado para ingressarem no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o Pró-técnico 2018.1. Atualmente os alunos que participam do programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) ocupam 85% das vagas do Instituto.

O programa é voltado para alunos do nono ano. Coordenadora do Pró-técnico desde sua fundação, a professora Hanele Medeiros estimula os 300 alunos do programa a estudarem para ingressarem no Instituto. “A gente percebe o sucesso do programa pelo aumento de alunos inscritos na lista de espera”, comemora.

As aulas do Pró-técnico são ministradas nas dependências do IFCE Campus Caucaia por meio de um convênio. “Essa proximidade estimula os alunos e facilita a escolha das áreas do concurso”, acrescenta a coordenadora. Os alunos assistem aulas de português, redação, história, geografia, matemática, física, química e biologia, sempre no contra turno de suas aulas.

O IFCE Campus Caucaia oferece cursos de Petroquímica, Eletroeletrônica, Metalurgia e Logística. Um convênio com a Associação das Empresas do Complexo Petroquímico e Portuário do Pecém viabiliza estágios para os estudantes. informação ASCOM/PMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here