Para receber apoio financeiro, as prefeituras tiveram que apresentar projetos

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) receberá do Ministério do Esporte um aporte de R$ 960 mil para executar o projeto “Seleções do Futuro” em Caucaia. A medida consta na edição desta quinta-feira (15/3) do Diário Oficial da União, que pode ser consultada na Internet (http://imprensanacional.gov.br/).

O projeto beneficiará diretamente a mil crianças e adolescentes. Indiretamente, esse número pode passar dos quatro mil beneficiados em todos os cinco núcleos onde o “Seleções do Futuro” funcionará. As regiões que receberão o projeto ainda estão sendo definidas por técnicos da Sejuv.

A iniciativa, promovida pelo Ministério do Esporte e gerida pela SNFDT em parceria com a CBF, visa democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.A vigência do convênio da Prefeitura com o Governo Federal é de 12 meses. Serão fomentadas categorias de base na modalidade de futebol para meninos e meninas.

O “Seleções do Futuro” é um projeto da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor cujo objetivo é a implantação de núcleos de futebol de base em todas as regiões brasileiras.

As propostas da Prefeitura de Caucaia enviadas ao Ministério do Esporte foram analisadas em três etapas, e como resultado final a gestão municipal teve aprovado o repasse no valor de R$ 960 mil. nformações ASCOM/PMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here