Aulas de campo favorecem também a vivência prática dos conteúdos em meio a visitações e locais de funcionamento público e privado

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na última sexta-feira, 23, aula de campo e encontro com jovens formandos da turma de Agente de Turismo, do programa Primeiro Passo.

Os alunos visitaram o Aeroporto de Juazeiro do Norte, onde aprenderam sobre as orientações a operacionalidade do local e atendimento ao público, e conheceram um dos locais responsáveis pelo fluxo turístico na região. Em seguida, a turma se direcionou para polos culturais e culminaram no Arajara Park, solicitação esta feita pelos jovens para prestigiar uma das belezas turísticas da nossa região. Para finalizar, os jovens participaram de um almoço de confraternização para comemorar o término do curso.

Para a titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, jovens inseridos nas ações de orientação para o mercado de trabalho seguindo um cronograma de formação baseado nos conhecimentos técnicos, de formação social e humanização em atividades diversas de interação de grupo, têm mais chance de entrar para o mercado de trabalho. “O Crato se destaca na execução em abraçar a solicitação dos jovens na oportunidade de atuarem nesse segmento”, ressaltou.

No referido curso, os jovens vivenciam nas unidades de aprendizagem, diálogos e uso de instrumentais em laboratórios de informática e material didático adequado. Aulas de campo favorecem também a vivência prática dos conteúdos em meio a visitações e locais de funcionamento público e privado de empresas que atuam na oferta e fluxo de serviços diversos e vários segmentos que o mercado de trabalho atualmente se destaca.

O prefeito Zé Ailton Brasil faz das ações em benefício aos jovens o seu olhar futuro de crescimento aos crescentes empreendedores em áreas diversas no nosso município, e as chances de vencerem e obterem sucesso a partir do estímulo, orientação e fortalecimento da oferta de serviços dentro das políticas do trabalho social se tornam maiores.

A SMTDS atua com uma equipe voltada ao exercício real desse atendimento, e dia a dia planeja as ações em meio ao que o público atendido necessita e busca a melhoria no grupo familiar e geração de renda. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS) é parceira constante nas ações que contribuem para a efetivação das políticas da assistência, somando à permanência da oferta dos serviços.

O curso teve a duração de três meses em certificação de 240h, com suporte, desde o material didático à prática das atividades com relevância e acompanhamento diário da ação direcionada pela STDS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here